MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO TRIBUTÁRIO INTERNACIONAL E comparado

NÚCLEO DE PESQUISAS DO MESTRADO - NUPEM

Research Projects On-Demand

O trabalho de conclusão de curso do Mestrado Profissional deve apresentar valor à sociedade, endereçando problemáticas e contribuindo para o desenvolvimento de matérias efetivamente relevantes ao mercado e aos setores públicos. O “Research Projects On-Demand” tem o objetivo de incentivar o(a)s mestrando(a)s do IBDT a desenvolver com antecedência pesquisa intensa e estruturada a respeito do tema do trabalho de conclusão de curso, de forma a contribuir para a excelência dos resultados pretendidos.

Como funciona? Todo(a)s o(a)s mestrando(a)s podem propor a realização de projetos de pesquisa com formatos variados (seminários, webinars, mesas de debate, grupos de pesquisa etc.), tendo como requisitos a sua viabilidade e aderência ao tema do trabalho de conclusão de curso. Os projetos selecionados serão conduzidos pelo(a)s próprio(a)s mestrando(a)s proponentes, com a participação de professores do Mestrado Profissional e de outro(a)s profissionais especialistas na temática.

Com isso, o Mestrado Profissional do IBDT pretende garantir protagonismo diferenciado aos mestrando(a)s, contribuir para o desenvolvimento de competências importantes à carreira do(a)s aluno(a)s (gestão de projetos, networking, conhecimentos técnicos etc.) e, ainda, fornecer à sociedade acesso progressivo à produção de conteúdo especializado de elevada qualidade.

  • Seminário “Cost Sharing: questões controvertidas” Coordenação: Mestranda proponente, Adriana Brito. Professor Orientador, Luís Flávio Neto. Coordenador convidado, Henrique Lamônica.

Vídeos do seminário

Processo Seletivo

PROCESSO SELETIVO 2021.2

INSCRIÇÕES:
01 de maio até 18 de junho de 2021

INÍCIO PREVISTO:
2º semestre de 2021

DURAÇÃO:
30 meses

MODALIDADE:
Presencial

INVESTIMENTO:
Consultar valores no Edital

EDITAL:
Publicado no dia 30 de Abril

Em razão da pandemia da COVID-19 e das orientações governamentais, os encontros serão realizados por meio de plataformas de videoconferência