MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO TRIBUTÁRIO INTERNACIONAL E comparado

Mestrado Profissional

O Processo Seletivo para ingresso no Mestrado Profissional do IBDT possui periodicidade semestral, e todas as informações são publicadas no site institucional.

O programa é voltado para profissionais, das diversas áreas do conhecimento, graduados e pós-graduados, que possuam domínio técnico sobre temas relacionados com a sua área de concentração: Direito Tributário Internacional e Comparado.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem atender os requisitos publicados em edital, e ser aprovados nas seguintes etapas:

  • Análise curricular e de atendimento dos requisitos do edital;
  • Entrevista com avaliação do candidato a respeito do currículo lattes, da produção acadêmica, da cultura jurídica, da atividade didática e profissional e do potencial para a realização de pesquisa e estudos avançados.
  • Exame de fluência em Inglês.
  • prova dissertativa sobre Direito Tributário Internacional e Comparado.

Os candidatos são classificados, sendo aprovados os que obtiverem melhor desempenho em número suficiente para o preenchimento das vagas. O resultado final e a convocação dos aprovados é publicado no site.

Os casos omissos no Edital são decididos pela Comissão de Seleção.

PROCESSO SELETIVO 2021.2

INSCRIÇÕES: 01 de maio até 18 de junho de 2021

INÍCIO PREVISTO: 2º semestre de 2021

DURAÇÃO: 30 meses

MODALIDADE: Presencial

INVESTIMENTO: Consultar valores no Edital

EDITAL: Publicado no dia 30 de Abril

Em razão da pandemia da COVID-19 e das orientações governamentais, os encontros serão realizados por meio de plataformas de videoconferência

Regulamentos

Programação

DESCONTOS E BOLSAS

1) ASSOCIAÇÃO IBDT

Para associados(as) do IBDT adimplentes com suas anuidades, será concedido o desconto descrito na tabela a seguir, considerando o tempo de associação. O pagamento poderá ser feito parcelado em até 24 meses, com mais 10% de desconto para pagamento à vista. A taxa de inscrição para o processo seletivo não está incluída no desconto.

Até 1 ano | 30% do valor integral do curso.

Entre 1 e 2 anos | 40%
 do valor integral do curso.
Acima de 2 anos | 50% do valor integral do curso.

2) PROCURADORES E AUDITORES FISCAIS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS

Com o propósito de colaborar com a contínua capacitação do setor público e para o ambiente acadêmico plural e construtivo, o Mestrado Profissional em Direito Tributário Internacional e Comparado do IBDT oferece 2 bolsas parciais (50% do valor integral do curso, não cumulativos com outros descontos) para auditores fiscais e procuradores fiscais da União, Estados ou Municípios.

Além de preencher todos os demais requisitos constantes no edital para ingresso no Mestrado Profissional, o(a) candidato(a) deverá manifestar o interesse pela bolsa no ato da inscrição, com a apresentação de Carta de Intenções de até duas páginas.

A seleção dos 2 beneficiado(a)s será realizada pela Coordenação do Mestrado e levará em consideração o currículo, a prova dissertativa, a entrevista e a Carta de Intenções. Não caberá recurso. Não está incluído na bolsa a taxa de inscrição para o processo seletivo.

Alunos Especiais

Poderão ser aceitas matrículas de alunos especiais em disciplinas avulsas por portadores de diploma de graduação.

O candidato a aluno especial solicitará sua inscrição por meio de requerimento em formulário próprio, no qual indicará a disciplina que pretende cursar no Programa stricto sensu.

Ao aluno especial será expedido atestado de aprovação e frequência da disciplina, do qual constará a condição de aluno especial e a carga horária cumprida. A disciplina poderá ser aprovada caso o aluno seja aprovado posteriormente no processo seletivo do programa.

Para realizar sua inscrição e consultar valores, verifique o edital do processo seletivo regular e entre em contato conosco.

Processo Seletivo

PROCESSO SELETIVO 2021.2

INSCRIÇÕES:
01 de maio até 18 de junho de 2021

INÍCIO PREVISTO:
2º semestre de 2021

DURAÇÃO:
30 meses

MODALIDADE:
Presencial

INVESTIMENTO:
Consultar valores no Edital

EDITAL:
Publicado no dia 30 de Abril

Em razão da pandemia da COVID-19 e das orientações governamentais, os encontros serão realizados por meio de plataformas de videoconferência